• Crônica,  Literatura

    Oração e alimento: não seriam, ambos, a mesma coisa?

    Nosso blog foi criado depois de muito pensar. Somos um grupo singular de amigos que se amam e discutem tudo. Absolutamente tudo! De verdade, poderíamos ser a caricatura de uma família feliz que se utiliza da individualidade, crenças e modos, para interagir com a essência humana: com vícios e virtudes de seres humanos na concepção da palavra.Nossas idiossincrasias nos credenciam a concordar, discutir, rir, reunir, chorar, criar perspectivas e sonhar com um futuro mais fraterno, compassivo e cheio de defeitos também…Por quê? Somos humanos antes de sermos amigos! Aqui está a graça e a riqueza que nos ilumina. Não somos mais do que humanos. Pois bem, espaço criado para interagir; escrever;…

  • Opinião

    Cotidiano pandêmico

    Segunda-feira a semana começa. Já estamos na quinta? Domingo se impõe trazendo a angústia da nova semana e semana adentro caminhamos parados na quarentena, é quarta. As notícias não param, sábado: mil cento e setenta e nove mortes pela covid. Quinta-feira amanhece fria e a política em balbúrdia. Ilusão de alívio, já é sexta; nada de novo, nem a ilusão desenhada.  Me chamam num Call, é terça, chegamos a 30.000 mortos; nenhum perto de mim. Pareço anestesiado… que dia é hoje? Outra live discutindo uma possível volta no meio do mês, estamos no  domingo. Meio do mês chegou, já é sábado, a quarentena prossegue. E essa quarta-feira de cinzas não…

  • Crônica

    A foto e o príncipe

    Certa vez ouvi a frase, de autor desconhecido, que há dois tipos de fotos: aquela que sai como você é e aquela que sai como você gostaria de ser… Definição verossímil, não ? Pois é: que o diga o Photoshop da vida… Dei conta desse negócio  – “ ser ou não ser, eis a questão” – quando tive que escolher uma foto para o nosso blog. O blog, diga-se, é um espaço que criamos, entre amigos, que querem escrever, oferecer receitas, indicar vinhos etc… Uma forma lúdica de tratar coisas sérias e valorosas para nós, meia dúzia de apaixonados por essas pílulas de sublimação à vida. Assim, comecei a procurar…