"Mineiroca" da gema, flamenguista de coração e advogado por paixão. Não sei cozinhar, não entendo de vinhos e não escrevo esses textos. Aliás, não sei nem o que faço nesse blog!!🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️ Orapronobis....🤔🤔

  • Causo,  Literatura

    O “PRÁ” DE CINCINNATI E O “CRÔ” DE CHICAGO

    É tempo de pandemia e, na Rede Globo, retorna a novela Fina Estampa, que traz o famoso personagem Crô, interpretado de forma ímpar pelo ator Marcelo Serrado. Aliás, alto lá!! Crô é para os íntimos, o nome dele é Crodoaldo Valério. Pois bem, com o retorno da novela, me lembrei de minha primeira viagem internacional à trabalho. Fui, com meus sócios Fernando Fraga e Hebert Chimicatti, para os EUA, mais precisamente para Cincinnati, onde teríamos uma reunião com os advogados de lá. Aqui é preciso abrir um parêntese. Antes de ir para Chicago, a cidade do Crô, preciso falar da reunião no escritório de advocacia americano. A reunião, com dois…

  • Causo,  Literatura

    O Passarinho, a porra do Coelho e o Brasil

    Vou contar um “causo” do início da minha carreira. Quando iniciei minha vida acadêmica, estava sedento para arrumar um estágio em um escritório de advocacia. Queria viver o dia-a-dia de um advogado e queria, sobretudo, usar terno! Ok, hoje estou preferindo uma sunga. Tive, então, a oportunidade de trabalhar no escritório do Dr. Paulo Passarinho, um dos maiores advogados que conheci. Além do seu primoroso conhecimento técnico e dos seus ternos bonitos, ele era colecionador de canetas, cada uma mais bonita que a outra, e aquilo me fascinava – terno, escritório, caneta, processos, Diário Oficial imprenso, enfim, um mundo novo, hoje velho. Além de ler, todo santo dia, o Diário…