Aplausos

Nosso Logo e seu criador …

Diego Fraga

Um logo é tão fácil de ser criado como um “camelo passar pelo buraco de uma agulha”.
Certo é que um logo tem que estabelecer um vínculo emocional com o interlocutor, encerrando em si mesmo tudo o que, nele, pretende-se traduzir sobre uma empresa, marca etc. Portanto, vamos combinar: não é tarefa pra qualquer mortal. Há que se ter sensibilidade e captar o sentimento, a ideia, o conceito que se quer transmitir. É preciso ter, não só o conhecimento técnico de como fazer, mas escutar a alma; tocar o invisível; enxergar através da parede da razão, sem deixar de observá-la. Necessário é se debruçar sobre o abstrato e com olho de águia capturar a presa concreta da mensagem assertiva. A arte mora na criação empática e na inteligência singular de seu criador visionário; do artista que transforma a emoção numa imagem-símbolo legível e indelével e que, portanto, fixar-se-á em nossos corações e mentes por anos e anos afio.
Aí está nosso logo: o aço fundido da panela, cuja cor nos trás a borra do alimento cozido, a figura híbrida de uma garrafa, com uma caneta e um pau de macarrão, encerrando em seu interior a palavra-alimento em forma de oração – orai por nós – dá à luz o âmago e a missão do nosso blog.
Essa ópera-prima tem digital, e como tal, única, de um artista promissor que, certamente, encantará o mundo com o seu dom e talento em criar: Diego Fraga!
Obrigado, Dico. Graças a você o Oropronóbis nasce com ar artístico, de bom gosto e lindo!

Alexandre

Um humanista um pouco bravo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *